- CMAA
- Institucional
- Aviso de Privacidade
Aviso de Privacidade
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) é uma organização sem fins econômicos, com sede e foro na cidade de Florianópolis/SC, com atuação em todo o território nacional e no exterior, regendo-se pelo seu Estatuto Social e pelas disposições legais aplicáveis. Este Aviso de Privacidade explica como a ACIF trata informações pessoais e informa sobre seus direitos e como a lei o protege.
Nós apenas coletaremos, manteremos, processaremos e compartilharemos dados pessoais para fins comerciais legítimos, conforme detalhado abaixo ou se formos legalmente obrigados a fazê-lo.
Enquanto mantivermos registros de seus dados pessoais, iremos mantê-los atualizados e protegê-los com as medidas de segurança adequadas. Observe que nosso site e boletins informativos podem conter links externos que não são cobertos por este Aviso de Privacidade.
Solicitamos que você faça a leitura deste Aviso de Privacidade antes de submeter seu cadastro. Entendemos que seu cadastro significa que você compreendeu como coletamos e tratamos seus dados pessoais. Se você discordar com este Aviso, pedimos que não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços. Todavia, por favor, informe-nos a sua discordância através dos nossos canais de atendimento para que possamos esclarecê-las ou aprimorá-las.
Como coletamos seus dados pessoais
A quantidade e o tipo de informações coletadas pela ACIF variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços. Coletamos suas informações quando: você se associa à ACIF; solicita informações sobre os serviços prestados pela associação; reserva nossos espaços para treinamentos, cursos, palestras, webinars e eventos; participa de um de nossos programas ou projetos; participa de nossas pesquisas; usa nosso site; preenche nossos formulários/ fichas; nos fornece algo; candidata-se a uma vaga de emprego; enviar seu currículo; quando contratado por nós; quando você se torna voluntário, diretor ou conselheiro. Podemos ainda, coletar suas informações quando nos correspondermos por e-mail, mensagem, telefone e presencialmente em nossa sede ou regionais.
Suas informações também podem ser tratadas por nós quando você interage em uma de nossas redes sociais, blogs ou quando alguém que lhe conhece indicou seu contato.
Utilizamos câmeras de vigilância para garantir um ambiente seguro a você e aos nossos colaboradores. Suas imagens e voz são mantidas em ambiente seguro, são acessadas somente por pessoas autorizadas e serão utilizadas somente mediante a necessidade de um eventual incidente ou investigação.
Gostamos de manter nossos associados atualizados, portanto, divulgamos nossos serviços, reuniões e eventos em sites e mídias sociais próprias e de parceiros. Essas divulgações são feitas com imagens e vídeos de nossos eventos e programas. Portanto, quando você participar de nossos eventos ou programas, poderemos coletar sua imagem e voz.
As informações que você nos fornece podem incluir, mas não se limitam a: seu nome, empresa, cargo, endereço, e-mail, número de telefone, informações de pagamento e dados bancários, currículo, imagem, voz, nacionalidade, número de identificação, sexo, data de nascimento e número de identificação e cadastro. Quando necessário, iremos solicitar seu consentimento para coletar e tratar suas informações pessoais.
Informações que coletamos
- Visitantes do Site
Quando você navega em nosso site, coletamos, armazenamos e usamos dados essenciais para lhe oferecer o máximo de benefício. Em nosso site você poderá optar por se associar, conhecer e solicitar nossas soluções/serviços, se inscrever para cursos, eventos, capacitações, webinars, solicitar uma visita de nossos representantes, fazer avaliações, sugestões ou críticas através de nosso canal “Fale Conosco” e “compliance”, quando já for associado poderá utilizar a área do associado, participar de vagas de emprego, receber nossas novidades, participar de nossos projetos, entre outros
Coletamos os seguintes dados durante a sessão em nosso site:
- Informações que você fornece diretamente por meio de formulários/fichas de contato ou mensagens de e-mail, incluindo seu endereço de e-mail, nome, sobrenome, telefone, data de nascimento, dados da empresa e outras informações que você desejar nos fornecer;
- Podemos coletar automaticamente as seguintes informações:
- informações técnicas, incluindo o endereço de protocolo da Internet (IP) usado para conectar seu computador à Internet, suas informações de login, data e hora, tempos de resposta da página, erros, duração das visitas e interação da página (como rolagem e cliques);
- Quando optar por anunciar em nosso site, podemos coletar suas informações de contato, como nome, telefone, e-mail, endereço, empresa, cargo e outras informações que você desejar nos fornecer;
- Quando você interagir ou nos contatar por meio de site ou plataforma de terceiros (como LinkedIn, redes sociais e Youtube), podemos coletar seu nome, cargo, empresa, endereço de e-mail, nome de usuário, comentários e preferências a partir de suas curtidas.
Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:
- entrar em contato com você;
- responder ao seu questionamento;
- enviar a você determinadas comunicações sobre nossos produtos e serviços que consideramos ser do seu interesse;
- enviar a você determinadas comunicações sobre produtos e serviços de nossos parceiros e/ou associados que consideramos ser do seu interesse;
- efetuar pesquisas;
- registrar sua compra e/ou ingresso aos nossos programas e eventos como: programas, cursos, palestras e webinars;
- melhorar nosso site para garantir que o conteúdo seja apresentado da maneira mais eficaz para você;
- enviar mensagem de felicitações;
- lhe presentear com brindes;
- evitar fraudes e manter nosso site seguro;
- desempenhar o melhor atendimento; e/ou
- cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.
- Associados
Quando você for um associado da ACIF, precisaremos de alguns dados pessoais para que possamos fornecer soluções/serviços a você. Os dados coletados são, mas não se limitam a: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados de localização (país, estado, cidade e endereço), razão social, CNPJ e segmento da empresa, número de funcionários, dados bancários e de faturamento, dados para fins de marketing (suas preferências), nome de usuário e senha para acesso ao nosso sistema.
Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:
- lhe cadastrar em nosso sistema;
- fornecer-lhe acesso ao nosso sistema;
- lidar com quaisquer dúvidas ou problemas que você tenha sobre nossos produtos e serviços;
- lidar com quaisquer dúvidas ou problemas que você tenha sobre os produtos e serviços de nossos parceiros e associados;
- entrar em contato com você;
- enviar a você determinadas comunicações (incluindo por e-mail, telefone ou SMS) sobre nossos serviços;
- para fins de desenvolvimento de negócios e marketing, entrar em contato com você (incluindo por e-mail, telefone ou SMS) com informações sobre nossos produtos e serviços, bem como de parceiros e associados, que consideramos ser do seu interesse;
- efetuar pesquisas de mercado e de satisfação;
- enviar mensagem de felicitações;
- evitar fraudes e manter nosso site e sistema seguros; e/ou
- cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.
- Colaboradores, terceirizados, voluntários, diretores e conselheiros
Se você for nosso colaborador, candidato a uma vaga, voluntário, diretor, conselheiro ou prestador de serviços, precisaremos de certos tipos de dados pessoais. Os dados coletados são, mas não se limitam a: nome, idade, telefone, foto, imagem de vídeo e voz, e-mail, referências, dados bancários, histórico escolar e profissional, sexo, profissão, estado civil, cônjuge, nº de identificação, especialização, além das informações exigidas por leis específicas. Podemos ainda, coletar dados pessoais que você fornece a terceiros e são visíveis publicamente, como por exemplo, o LinkedIn.
Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:
- fornecer acesso à nossa sede e ao nosso sistema;
- fornecer instruções e comunicações;
- conhecer você;
- contratar você;
- entrar em contato com você;
- enviar mensagem de felicitações;
- evitar fraudes e manter nosso site e sistemas seguros; e/ou
- cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.
- Fornecedores e parceiros
Se você for nosso fornecedor ou parceiro, precisaremos de certos tipos de dados pessoais para que você nos forneça produtos ou serviços. Nós, podemos coletar e usar qualquer uma das seguintes informações sobre você: seu nome, cargo, informações de contato comercial (número de telefone, endereço para correspondência, e-mail, razão social, CNPJ), dados bancários, nome de usuário e senha para acesso ao sistema, além de dados pessoais que você fornece a terceiros e são visíveis publicamente, como por exemplo, o LinkedIn.
Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:
- fornecer acesso ao nosso sistema;
- lhe cadastrar em nosso sistema;
- nos permitir comprar e receber seus produtos e serviços;
- fornecer instruções e comunicações;
- enviar e compartilhar certas informações quando nos presta serviços ou age em nosso nome;
- enviar mensagem de felicitações;
- entrar em contato com você;
- registros e gerenciamento; e/ou
- cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.
Divulgação dos Associados
Com o intuito de fomentar o empreendedorismo, o associativismo e intercâmbio entre profissionais e empresas, a ACIF divulga publicamente os seus associados, bem como os dados de contato daqueles que respondem por essas empresas.
Faz parte da prestação de serviços da ACIF a divulgação de seus programas, projetos e eventos, portanto, dependendo do programa, projeto e evento que você participar, poderemos fotografá-lo e gravá-lo. Podemos ainda, divulgar as imagens e vídeos em nosso site e redes sociais.
Nossos associados possuem diversos benefícios com empresas parceiras e conveniadas à ACIF. Mesmo quando você deixar de ser nosso associado, ainda teremos a obrigação de divulgar o seu desligamento aos nossos núcleos, subsedes regionais, prestadores de serviços, parceiros institucionais e conveniados.
Compartilhamento de suas informações
Conforme exposto no Estatuto, a ACIF tem por finalidade:
- Congregar e orientar as classes que representa;
- Representar e defender os associados, sempre que ameaçados os interesses coletivos, direitos difusos, judicialmente e/ou extrajudicialmente;
- Incentivar o espírito de solidariedade e o intercâmbio entre as empresas congêneres e afins, orientando e promovendo a legítima representação das classes para a defesa de seus direitos e interesses, colaborando com o poder público e com a iniciativa privada no estudo e solução de problemas econômicos, financeiros e comunitários;
- Manter órgãos de orientação, divulgação e departamentos que permitam oferecer aos associados informações de caráter administrativo, econômico, financeiro, jurídico, fiscal, entre outros;
- Firmar convênios assistenciais, notadamente, de caráter médico-hospitalar, treinamento e outros, que atendam aos interesses dos associados e da própria Entidade;
- Criar, manter ou patrocinar, por si mediante convênios e parcerias, apoiar, incentivar, estimular e criar projetos em prol da cultura, meio ambiente, educação, atividades de natureza cultural, social, científica e filantrópica, que atendam aos interesses dos associados e da própria Entidade;
- Promover a educação profissional de empresários e trabalhadores.
No intuito de cumprir com as finalidades acima mencionadas, em determinadas situações específicas, podemos compartilhar dados dos associados com outras empresas parceiras ou conveniadas a nós. Tais situações podem ser, mas não se limita a:
- Núcleos: nossos Núcleos podem ser compostos por pessoas de outras Entidades, portanto, quando você participar de alguma ação desenvolvida por esses Núcleos, suas informações serão compartilhadas entre as Entidades participantes;
- Prestadores de Serviços: associados da ACIF possuem benefícios com empresas parceiras e conveniadas, portanto, quando você optar por usufruir de tais benefícios, alguns de seus dados serão compartilhados às empresas parceiras e/ou conveniadas à ACIF;
- Programas: órgãos públicos e privados, associados, parceiros e conveniados podem promover programas para fomentar o empreendedorismo. Esses programas podem ser compostos por pessoas de outras Entidades, portanto, algumas de suas informações serão compartilhadas entre as Entidades participantes.
O associado que participar de alguma ação dos nossos núcleos e programas, utilizar nossos serviços e convênios, poderá, a qualquer momento, solicitar à ACIF, quais empresas receberam suas informações.
Podemos ainda, compartilhar alguns de seus dados a prestadores de serviços e parceiros que nos auxiliam em nossas operações e autoridades legais:
- Prestadores de serviços terceirizados, fornecedores, agentes ou parceiros que atuam em nosso nome como: serviço de contabilidade e sistema financeiros SaaS; operadoras de benefícios e de saúde; plataforma de recursos humanos, desenvolvedores de sistemas e site; agência de marketing e captação de lead; desenvolvedor de software; telefonia VOIP; e provedor de ponto eletrônico;
- Provedores de serviços: provedor de e-mail; serviço de armazenamento em nuvem; e provedor (aplicativo) de mensagem instantânea;
- Provedores analíticos e buscadores que nos auxiliam na melhoria e otimização do nosso site;
- Transações Corporativas: Podemos compartilhar informações pessoais em conexão com a negociação ou realização de um financiamento, projeto especial ou aquisição de novos negócios, uma fusão com outro negócio, ou uma venda de todos ou parte dos ativos de nossa organização;
- Conformidade com as Leis: Podemos divulgar informações pessoais a terceiros se formos obrigados a fazê-lo por lei aplicável, solicitação do governo, ordem judicial ou órgão regulador.
- Dados anônimos/agregados: Podemos usar algoritmos gerados por IA (Inteligência Artificial) para coletar informações anônimas, a fim de auxiliar em nosso contínuo desenvolvimento e melhoria dos Serviços e para pesquisa, análise de dados, benchmarking, estatísticas ou análise de tendências. Garantiremos que nenhuma das informações que coletamos identifique, ou possa ser usada para identificar qualquer usuário.
Exceto nessas situações específicas e limitadas, sem o seu consentimento, não faremos a coleta, tão pouco divulgaremos informações pessoais não públicas.
Por quanto tempo retemos seus dados
Enquanto Controlador, manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.
Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
Outros sites
Nosso site inclui links que o direcionam para outros sites externos. Este Aviso de Privacidade se aplica apenas ao tratamento de dados efetuado pela ACIF, portanto, quando você se conectar a outros sites, deverá ler seus próprios avisos de privacidade.
Cookies
Usamos cookies, que são pequenos arquivos colocados em seu computador, essenciais para o funcionamento dos nossos serviços, análises e direcionamento de preferências. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, consulte nossa Política de Cookies.
Seus direitos
Quando desejar acessar qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, acesse nosso Formulário e envie para nós através do e-mail indicado. O titular de tais informações estará sujeito ao fornecimento de evidências adequadas de sua identidade.
Por lei, você pode nos perguntar quais são as informações que temos sobre você, para quais finalidades as temos, assim como atualizar e corrigir dados imprecisos. Se solicitamos seu consentimento para processar seus dados pessoais, você poderá retirar esse consentimento a qualquer momento.
Ainda sobre seus dados, você tem o direito de solicitar a exclusão, o bloqueio, a portabilidade, a revisão de decisões automatizadas e informações sobre compartilhamento e transferências internacionais.
Quando você precisar de mais informações sobre como tratamos seus dados pessoais, entre em contato com nosso encarregado de dados pessoais (DPO) informado na seção “Contato”.
Segurança
Colocamos em prática medidas de segurança apropriadas para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ou acessados de forma não autorizada, alterados ou divulgados.
Embora empreguemos diversas medidas para proteger suas informações, nenhuma comunicação eletrônica pode ser completamente segura. Você compartilha a responsabilidade pela proteção de suas informações pessoais, definindo uma senha forte e mantendo seu nome de usuário e senha confidenciais.
Nosso contato
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF
CNPJ: 83.594.788/0001-39
Endereço: Rua Emilio Blum, 121, Centro Florianópolis, cep 88020-010.
Quando você precisar de mais informações ou desejar exercer seus direitos, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de dados pessoais (DPO), Juliane Panho, pelo e-mail dpo@acif.org.br ou através do contato disponibilizado em nosso site.
Alteração do nosso Aviso de Privacidade
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esse Aviso de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.
Esta é a Versão 1.0 de Agosto de 2021.